quinta-feira, 11 de julho de 2013

BENS PATRIMONIAIS


BENS PATRIMONIAIS

Verificamos na aula hoje, que os valores de salários dos funcionários de uma empresa, deve ser bem rigorosa no sentido de atender não só a necessidade e direitos do trabalhador, como também percebemos que, no somatório de todos os valores temos o total da folha de pagamento mensal. O valor da folha interfere diretamente nos custos da empresa, já que são fixos e necessário para se conseguir o objetivo dos negócios. Temos que prestar bastante atenção para não termos acúmulos de serviço e também falta de mão de obra.
Toda Empresa no início costuma enxugar ao máximo a sua folha de pagamento, já que os investimentos nesse momento são altos, enquanto o lucro não é garantido o quanto ou quando acontecerá.

Aprendemos que os bens patrimoniais da Empresa estão diretamente relacionados ao Capital Social, já que para adquirirmos esses bens, usamos uma boa parte do Capital Social da Empresa. 
Bem patrimonial é todo e qualquer patrimônio que pode ser convertido em dinheiro, também são considerados bens patrimoniais as propriedades e direitos que não tenham valor financeiro.
Precisamos ter um controle dos bens patrimoniais, com isso tudo deve ser relacionado com os seus respectivos códigos e referências, para que a empresa saiba de tudo que ela possui e que faz parte dos seus bens patrimoniais.Toda empresa anualmente, realiza um inventário para que se confira os bens e identifique as depreciações e até os concertos possíveis de seus bens patrimoniais. 

A empresa mensalmente faz um balanço dos seus conceitos ativos e passivos. Isso é feito separando os seus bens e direitos dos seus deveres e obrigações. Com isso ela sabe se o que ela receberá, pode cobrir o que terá que pagar. A empresa possui dois tipos de custos: os fixos e os variáveis.
Nos fixos estão os gastos com: salários, luz, água, telefone, materiais de limpeza, materiais de escritório, etc. Esses gastos devem ser rigorosamente controlados, já que mensalmente afetam diretamente os custos da empresa e estão relacionados a tudo que é extremamente necessário para o desenvolvimento do comércio.
Já os variáveis, podemos tentar enxuga-los ao máximo, prevendo uma economia dos custos e evitando futuros prejuízos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário