terça-feira, 9 de julho de 2013

ANÁLISE SWOT



ANÁLISE SWOT

Necessitamos de algumas ferramentas para auxiliar no planejamento da construção da Empresa. Uma delas é a análise SWOT, ela faz parte do planejamento estratégico.
A palavra SWOT é de origem Inglesa das palavras Forças(Strengths), Fraquezas(Weaknesses), Oportunidades(Opportunities) e Ameaças(Threats).
Com uma noção ampla dos pontos fortes e fracos em que a empresa está inserida, os empresários podem ficar sempre atentos aos movimentos do mercado.
Para se entender melhor como são vistos esses pontos, precisamos visualizá-los quando são originados tanto da Empresa para fora como de fora para dentro da mesma.
Dividimos a Empresa em dois ambientes:
Internos - Vemos tanto as suas forças como suas fraquezas em um todo, isso sabendo que devem ser sanadas pelos líderes e suas equipes.
Externos – É necessário atentar para o que vem do mercado para dentro da Empresa, isso envolve a concorrência com outras empresas do mesmo segmento, adquirindo novas tecnologias e oferecendo um diferencial.

                                               PONTOS FORTES                      PONTOS FRACOS
AMBIENTE INTERNO               FORÇAS                                     FRAQUEZAS
AMBIENTE EXTERNO        OPORTUNIDADES                            AMEAÇAS 

Com essa análise identificamos os pontos fortes e os pontos fracos, com isso determina-se a posição atual da Empresa e antecipa-se o futuro, com isso visando as oportunidades e precavendo as ameaças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário