quarta-feira, 17 de julho de 2013

DIFERENCIAL COMPETITIVO

                                       DIFERENCIAL COMPETITIVO       

        O principal para conseguirmos apresentar no mercado um diferencial competitivo, é quando conseguimos identificar o que é essencial e primordial para o nosso público alvo, coisa essa que o nosso concorrente não possua. Trata-se de oferecer vantagens e benefícios diretos à sua clientela. Temos que fazermos como única empresa aos olhos do cliente.
        Para que seja possível estreitar o relacionamento com o cliente, precisamos identificar as suas maiores necessidades e desejos, com isso tornarmos inconveniente a migração para o concorrente.
        No mercado a concorrência é cada vez maior, no meio de tantos produtos e serviços iguais, o diferencial competitivo é que vai fazer realmente a diferença na cabeça do consumidor. Não devemos deixar de atentar para o fato de que, ele deve ser divulgado da forma correta, já que se não, ficará esquecido e não reconhecido pelos consumidores.
       Uma das questões importante do diferencial competitivo é a de que serve como marketing, os clientes trocam informações entre si, até dentro de rede sociais, é feito o tão conhecido "boca a boca".
       Competir através de diferenciais é focar em duas coisas: seu cliente e na divulgação deste diferencial. A empresa deve dar importância a quem vai comprar o seu produto ou serviço e ser muito competente na hora de divulgar o seu diferencial.

                                     
                        TREINAMENTO DE PESSOAL


Todo processo de treinamento deve ser avaliado a sua necessidade e os pontos que deve ser aprimorados e melhorados dentro de uma empresa.
Existem várias maneiras de identificar quais seriam as necessidades de capacitação de pessoal.
Além de conversas informais com os funcionários, podemos verificar como encontra-se a produtividade, o relacionamento entre os colaboradores, e também fazer um exame dos conhecimentos técnicos e das suas habilidades.
O mais importante é que o levantamento da necessidade de um treinamento, tem que ser feito da maneira correta, pois se não, pode ocasionar gastos desnecessários e não resolver os problemas em questão.


                       CRONOGRAMA DE TREINAMENTO


 É a representação em linhas horizontais do início e do término de um  treinamento. Ocorre quando uma empresa cria um novo projeto e deseja estipular o tempo de cada fase.
Em algumas vezes podem ocorrer alguns contratempos, que com isso não consiga concluir no tempo estipulado, então é refeito o cronograma. Para a realização do treinamento dentro do tempo programado, é necessário o comprometimento de todos envolvidos e também de uma boa organização, para que não interfira na rotina da empresa.
Quando programamos um curso, temos em vista a melhora do desenvolvimento e formação dos funcionários. E os funcionários esperam que o curso corresponda às expectativa de todos os colaboradores.

Os custos para a realização do treinamento envolve alguns, já pré definidos:

*Primeiro devemos calcular o tempo necessário para preparar o curso e quanto tempo ele vai levar.

*Quando contratamos algum profissional para aplicar o curso, devemos verificar o valor da mão de obra, incluindo impostos e vale transporte.

*Valor gasto com o material de apoio: apostilas, vídeos e outros.

*Se não for aplicado na própria empresa, o valor do aluguel do local.

*O custo do deslocamento dos funcionários para o local do curso.

*A alimentação (coffee break, almoço do instrutor).

        O resultado do treinamento é visto quando temos aumento de produção, melhoria na qualidade, redução de custos, redução na rotatividade do pessoal, etc.
        Outros valores importantes que são detectados após o curso é quando verificamos mudança na atitude dos gerentes em relação a minoria em seus departamentos, que tratam com justiça os funcionários independente de raça e credo.
        Os tópicos essenciais da avaliação do curso são: liderança, comunicação, motivação, gerenciamento de tempo, energização, decisão ou estilo gerencial.

 

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